Prefeitura capacita servidores para aplicação da Nova Lei de Licitações

  • 14/09/2022

Entre os dias 12 e 14 de setembro, os servidores da Prefeitura Municipal de Santa Helena participaram de um curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei 14.133/2021, do Governo Federal. O treinamento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a participação de cerca de 80 servidores dos setores responsáveis pelas compras e contratos da administração.

“É um curso muito importante e que teve como objetivo preparar nossos servidores para esta nova legislação com mais segurança e conhecimento, visando sempre a aplicação dos recursos públicos com transparência e eficiência” explica o secretário municipal de Administração, Francis Schley.

A Lei 14.133/2021 substituirá a 8.666/1993, que ainda é aplicada e estabelece as normas para os processos de compras realizados pelas administrações diretas e indiretas do Brasil. Assim como os outros municípios do país, Santa Helena tem até abril de 2023 para se adequar a nova Lei. 

“Iniciamos este processo com antecedência, para termos uma transição tranquila e com os servidores preparados. Além disso, é importante ressaltar que este curso foi realizado aqui em Santa Helena, sem a necessidade de deslocamento dos servidores, o que reduziu os custos e permitiu que mais pessoas participassem” reforçou o secretário. 

Entre as principais mudanças na legislação, se destacam a obrigatoriedade de utilização do pregão eletrônico, alteração nos valores das dispensas de licitação, implantação do Portal Nacional de Contratações Públicas, novas hipóteses de inexigibilidade de licitação, entre outras alterações.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR