Santa Helena: a ‘grande família’ precisa de ajuda
- 14/06/2018
Muitas vezes nos queixamos dos valores da energia elétrica, água, supermercado e outras despesas mensais de uma família pequena, mas calcule essas despesas em uma casa com 12 integrantes. Esse é o cotidiano de Karla Aparecida Soares e Jusefei Vagner Fuhr, um casal de professores que possui 10 filhos e todos residem juntos em um casa em Santa Helena.
Tudo isso não aconteceu por acaso, os dois entenderam que poderiam fazer mais e que tinham a missão de assistir a quem a vida não deu as mesmas oportunidades.
Karla possui um filho biológico de seu primeiro casamento e depois que conheceu Jusefei, o casal decidiu adotar duas crianças.
Como já haviam feito adoções, frequentemente eram contatados por Varas da Infância de todo o país para acolher novas crianças. Foi então que souberam que no Rio Grande do Sul, quatro irmãos estavam em situação de vulnerabilidade e decidiram concretizar a adoção.
Logo depois, em Minas Gerais, outra família foi identificada com problemas ainda mais graves. Eles estavam em sexto da lista e nenhum dos casais anteriores aceitou os quatro irmãos mineiros que passavam por dificuldades e enfrentavam muitos riscos diariamente. Relutantes, porém com o coração cheio de espaço, mais uma vez não hesitaram, e hoje as crianças estão saudáveis, educadas e livres de perigos.
Assim, resumidamente nasceu a ‘grande família’ que hoje, em razão de uma série de fatores, precisa de apoio financeiro para cumprir com as obrigações mensais: “Sabemos que todo pai tem o dever de gerir sua família, mas tivemos contratempos que extrapolaram nosso planejamento, como por exemplo, a nossa van, que está na mecânica e custará caro o conserto,” lamenta o pai.
A expectativa do casal é que a situação fique confortável em 2019, quando ocorrerão as elevações de nível dos professores da rede estadual e ambos terão incrementos nos vencimentos. Até lá, eles contam com a colaboração da comunidade e de familiares para administrar a situação.
“Estamos com um carro emprestado até a van ser consertada, tem ‘quebrado um galho’, mas somos em 12 e até mesmo a van comporta somente 11 pessoas,” revela a mãe.
A CAMPANHA
Nas redes sociais e através de amigos, os ‘super pais’ já conseguiram algumas doações, porém para que a situação seja amenizada, necessitam aproximadamente R$20 mil, contando o conserto do utilitário e as dívidas contraídas em virtude do alto custo mensal de manutenção da casa.
Tudo é regrado, racionado, mas agora eles precisam de ajuda. Se para você sobra, compartilhe!
Banco do Brasil
Agência: 2577-1
Conta Corrente: 19838-2
Karla Fabrícia Aparecida Soares
Outras informações pelo whatsapp do site 99991-8811
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários