Contrabando frustrado na fronteira: NEPOM e BPFRON apreendem barco com 900 pacotes de cigarros paraguaios em Guaíra

  • 18/02/2026

Uma operação integrada entre a Polícia Federal por meio do NEPOM e da Polícia Militar por meio do BPFRON resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados na manhã desta quarta-feira (18), na região de fronteira em Guaíra.

Durante a ação, policiais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) e equipes do BPFRON realizavam patrulhamento em estradas rurais e fiscalização de portos clandestinos às margens do Rio Paraná. No decorrer da operação, os agentes identificaram uma trilha frequentemente utilizada para o transporte de mercadorias ilícitas oriundas do Paraguai.

Ao amanhecer, os policiais observaram a saída de uma embarcação de um porto clandestino, em deslocamento suspeito, além de ruídos de motocicletas na trilha próxima. Diante da movimentação típica de contrabando, as equipes se camuflaram na vegetação para realizar a abordagem.

No momento da tentativa de interceptação, tanto os ocupantes das motocicletas quanto o condutor da embarcação fugiram pela mata ciliar, não sendo localizados.

Na vistoria do barco, uma embarcação de alumínio de aproximadamente seis metros equipada com motor de popa 25hp, foram encontrados 900 pacotes de cigarros paraguaios. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.

Segundo estimativas das forças de segurança, o prejuízo ao crime organizado na região é de aproximadamente R$ 135.000,09.

A ação reforça o trabalho permanente das forças policiais no combate ao contrabando e demais crimes transfronteiriços, fortalecendo a segurança na região oeste do Paraná e desarticulando esquemas criminosos que atuam na faixa de fronteira.

Fonte e foto: Correio do Lago

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR