Atendimento para o Auxílio Emergencial Municipal será estendido para complemento de documentos

  • 29/07/2020

Entendendo a importância de possibilitar maior prazo para as pessoas interessadas em acessar o Auxílio Municipal de R$700,00, o Comitê que faz a gestão do programa, deliberou em reunião na manhã desta quarta-feira, (29) que o atendimento irá continuar entre os dias 04 a 07 de agosto, no Centro Social dos Idosos.

Esta nova etapa é destinada apenas às pessoas que não conseguiram entregar todos os documentos exigidos ou tiveram dificuldades em preencher o requerimento/autodeclaração e, agora, poderão inserir novos documentos no processo. Quem não foi até o Centro dos Idosos ou subprefeituras na data prevista por ordem alfabética será atendido futuramente.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile, também serão escalados voluntários para auxiliar no preenchimento do requerimento e autodeclaração: “Todos os documentos exigidos fazem parte de uma prerrogativa legal e estamos seguindo tudo que está previsto em Lei pois todos os pedidos são analisados por órgãos fiscalizadores, entendemos que são muitos documentos, e, a partir de semana que vem, teremos pessoas para auxiliar a população neste sentido,” explica.

Inconsistências

Na reunião de hoje, também foi avaliado o andamento dos atendimentos momento em que se identificou que as principais inconsistências na hora do cadastro são o comprovante de residência que deve ser em nome do proponente e com data anterior a 30 de abril, os comprovantes de renda de toda a família que são os holerites ou carteira de trabalho e no caso de não haver comprovação de renda, existe a autodeclaração de renda, conforme modelo no site, onde devem ser inseridas manualmente todas essas informações.

Conforme Shirla, todos os documentos constantes na relação são necessários para encaminhar o Auxílio Emergencial Municipal: “O objetivo desta iniciativa é amenizar os danos econômicos causados pela Pandemia entre as famílias consideras em vulnerabilidade social e é esse público que o programa busca atender, por isso da necessidades destes documentos,” conclui a gestora.

Documentação:

•         Requerimento/Autodeclaração preenchido (formulário disponível link abaixo)

•         Cópia do RG, CPF e Carteira de Trabalho

•         Comprovante de Residência (entre os meses de janeiro a abril de 2020)

•        Para mães menores de 18 anos – Certidão de Nascimento do(s) filho(s)

•         Holerites (caso possuir) ou autodeclaração de renda de todos integrantes do grupo familiar (formulário disponível link abaixo)

•         Declaração do Imposto de Renda ou Isenção referente a 2018  (formulário disponível link abaixo)

•         Dados da Conta Bancária

Vale ressaltar que a relação de documentos bem como o regulamento está disponível no site do Município no link https://santahelena.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/63.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR