ASSOREMI adota processo de descontaminação do lixo para proteger recicladores

  • 22/07/2020

A Associação de Recicladores do Município Itaipulândia adotou um procedimento de descontaminação dos materiais que chegam ao barracão de reciclagem. Segundo a técnica ambiental responsável, Marlei Kaefer, assim que o lixo vem da coleta, passa por uma lavagem com água sanitária para a desinfeção de Covid-19.

“Quem estiver isolado, suspeito ou até mesmo contaminado com Covid-19, que não faça mais a separação do seu lixo e que o identifique na lixeira conforme as orientações repassadas pela Secretaria de Saúde, pois esse resíduo deverá ser encaminhado diretamente para o terro sanitário” – explica Marlei.

A falta de conscientização dos moradores em identificar o lixo contaminado com Covid-19 põe em risco a saúde dos 41 associados que trabalham diariamente com a reciclagem.

Os recicladores usam máscara, luvas anti-corte, avental impermeável, uniforme e botina, no entanto, somente o descarte adequado do lixo contaminado os mantém longe da Covid-19 enquanto trabalham. Por isso, contam com a consciência e a cidadania de cada munícipe em Itaipulândia.  

Assessoria.


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR