Paraná foi o estado que gerou mais empregos com apoio das Agências do Trabalhador em 2021

  • 02/02/2022

O Paraná foi o estado que mais empregou por intermédio das Agências do Trabalhador em 2021. No total foram 110.101 trabalhadores colocados no mercado de trabalho através das agências vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho. 

O Paraná obteve em 2021 o melhor resultado de geração de empregos desde 2004 e foi o estado do Sul que mais empregou ao longo do ano, à frente de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O desempenho intermediado está à frente do Ceará, segundo colocado, com 46.743, e de São Paulo, terceiro colocado, com 42.578. Os outros estados do Sul também ficaram distantes: foram 22.539 no RS e 9.467 em SC.

O total do Paraná representa quase um terço do resultado do País no ano passado, com 382.662 vagas intermediadas. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência.

De acordo com o relatório do Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência na segunda-feira (31), foram 1.569.647 contratações e 1.397.011 demissões ao longo do ano no Paraná, com balanço positivo de 172.636 novos postos de trabalho gerados em 2021.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, atribui o resultado a um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado.

“Sou muito grato a todo pessoal das nossas Agências do Trabalhador. Somos o 4º estado do Brasil em geração de empregos. E isso se deve em grande parte à eficácia dessas equipes. Nós temos Agências do Trabalhador em 216 municípios e mais os postos avançados que cobrem todo o Estado. Trabalhamos na qualificação e orientação dos trabalhadores para que atendam aos requisitos das empresas que oferecem as vagas. É um sistema voltado a auxiliar quem precisa de emprego e quem deseja empregar”, afirma o secretário.

“O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Ney Leprevost revolucionaram as Agências do Trabalhador do Paraná. Nunca tivemos tanto apoio para a implantação de novas ideias e programas efetivos”, afirma Rafael Santos, chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba.

Com Inf AEN | Foto: Gilson Abreu

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR