Incêndios ameaçam residências, plantações e animais em Quedas do Iguaçu
- 28/12/2021
Em Quedas do Iguaçu, desde novembro deste ano, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil têm trabalhado para combater pequenos focos.
As chamas já atingiram plantações e agora estão se aproximando das casas, ameaçam moradias e animais. Com o tempo seco e muito calor, os focos se alastram rapidamente durante o dia, e no período da tarde a situação é ainda pior.
Ações integradas são feitas pelos bombeiros com apoio da Polícia Militar (PM), no entanto já é considerada situação de descontrole.
Na manhã desta terça-feira (28) o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), explicou que muitas equipes trabalham para combater os últimos focos do incêndio ambiental em áreas de lavouras e preservação.
Estão no local, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, Caminhão Pipa de Espigão Alto do Iguaçu, militares do posto comunitário de Quedas do Iguaçu e Defesa Civil. Desde novembro bombeiros e Defesa Civil atuam na região para combater pequenos focos, mas nos últimos dias se agravou.
Segundo informações do Cabo Ercolis, supervisor do Bombeiro Comunitário, as queimadas acabaram se intensificando no último sábado (25).
Ele afirma que o incêndio ocorre às margens do lago da Usina de Salto Osório, no rio Iguaçu. “Começou na região de áreas de preservação e já está chegando nas áreas de assentamento, onde têm os moradores”, explica, completando: “Por enquanto não temos relatos de que alguma residência foi atingida e nem de pessoas feridas. Mas chegou muito próximo às residências”.
Bombeiros de Cascavel desde ontem (27) reforçaram o combate e prestam apoio no atendimento. Há incêndio às margens do lago da Usina de Salto Osório, no rio Iguaçu, em áreas de preservação, perto de 23 famílias.
A PM também está atuando para identificar as queimadas irregulares e denúncias devem ser feitas pelo 190
Com Inf: Preto no Branco
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários