Santa Helena: população denuncia aglomeração de pessoas em bar

  • 25/05/2020

Na tarde de ontem (24), por volta das 17h10min, entrou em contato via Copom vários solicitantes que se reservaram no anonimato, relatando que teriam presenciado uma aglomeração de pessoas em um estabelecimento Bar.

Relataram também os denunciantes que no local haviam cadeiras na calçada e um grande número de pessoas no interior e em frente ao estabelecimento de posse das informações a equipe deslocou onde não foi visualizado pela equipe nenhuma cadeira na calçada ou aglomeração de pessoas no interior e em frente ao estabelecimento, diante dos fatos a proprietária foi orientada.

Ainda próximo ao local foi visualizado um grupo de jovens do outro lado da rua sentado na carroceria de uma pick-up, porém todos faziam uso de máscara, que diante dos fatos este foram orientados e se comprometeram a se retirar do local para evitar a aglomeração de pessoas no local.

Posteriormente agora por volta das 19h20min, enquanto a equipe realizava a confecção do boletim de ocorrência, a central Copom recebeu nova ligação relatando que no mesmo estabelecimento já vistoriado pela equipe havia uma grande aglomeração de pessoas com um número aproximado de 80 pessoas.

Diante desta denuncia a PM solicitou o apoio da equipe da Polícia Civil, sendo também informado a equipe da vigilância sanitária, que se deslocaram ao local e presenciaram um grande número de pessoas reunidas em grupos menores, na região do canteiro central e do outro lado da via em frente ao estabelecimento em número aproximado de 50 a 80 pessoas.

Que estes ao perceberem a presença das equipes em frente ao estabelecimento começaram a se dispersar, a equipe da vigilância adotou as medidas cabíveis em relação ao estabelecimento, conforme decreto 210/2020 que regulamentam a reabertura do comércio no município de Santa Helena.

Foram realizadas as orientações aos transeuntes que ainda permaneceram próximo ao estabelecimento, sendo solicitado a estes que deixassem o local para evitar a aglomeração de pessoas o que foi prontamente acatado. 

Com inf, PM | Foto: Ilustração.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR