Santa Helena conquista três pódios na 1ª Etapa do Circuito SESC de Xadrez 2026
- 23/06/2026
A equipe de Santa Helena teve uma participação de destaque na 1ª Etapa do Circuito SESC de Xadrez 2026, realizada em Medianeira. O município esteve representado por 38 atletas e conquistou três importantes colocações no pódio da competição.
Entre os resultados alcançados, a enxadrista Sarah Scheidt da Silva sagrou-se campeã na categoria Sub-12. Já Maysa Vicente Reichert garantiu o 2º lugar na categoria Sub-18, enquanto Luana Carolina Fechima conquistou a 3ª colocação na categoria Sub-16.
O Circuito SESC de Xadrez 2026 será disputado em cinco etapas ao longo da temporada. Ao final da competição, os atletas com melhor classificação no ranking geral garantirão vaga para o Campeonato Estadual.
O projeto de xadrez de Santa Helena é coordenado pela professora Maristela Manica, que desenvolve um importante trabalho de formação e incentivo à modalidade, contribuindo para o crescimento e os bons resultados dos enxadristas do município.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários