Paraná: peão morre após ser pisoteado por touro
- 14/05/2018
O peão Giliard Antônio da Silva, de 24 anos, morreu na noite de domingo (13), após ser pisoteado por um touro durante o rodeio da Expoingá, em Maringá.
Ele montava o touro Cineasta, de 1 tonelada, caiu e levou um pisão do animal. Giliard ainda se levantou, foi socorrido pelo palhaço, mas na sequência ele já cai desmaiado. A informação é que ele sofreu uma fratura na cervical. O peão foi socorrido e todas as tentativas de reanimação foram efetuadas, mas ele morreu.
Giliard era considerado um dos melhores competidores de montarias em touros no Brasil. Foi vencedor de vários títulos, liderou o campeonato em 2016 até sofrer uma forte contusão e ficar afastado. A competição da noite de domingo era a segunda após seu retorno. O peão se preparava para uma importante competição nos Estados Unidos.
Ele era de Monte Belo, em Minas Gerais e deixou esposa e uma filha de um ano. O corpo já foi levado para Minas Gerais.
A patrocinadora de Giliard emitiu nota sobre o falecimento:
É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018. Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações.
Massa News
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários