Mesmo com baixa, Brasil segue vendendo soja
- 03/06/2019
Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (31.05) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas caindo 1,0%. A cotação fechou o mês na média de R$ 82,58 a saca nos terminais portuários e R$ 77,13 a saca nas praças do interior do Brasil.
“O terceiro é a continuação dos problemas com a China, com a adição de novas picuinhas dos dois lados, embora o conflito esteja agora em segundo plano, porque a demanda chinesa foi reduzida com o abate de um volume considerável de suínos do país, afetados pela peste africana. Mas, a China tem três trunfos poderosos na mão”, complementa Pacheco.
“Os vendedores brasileiros continuam seguindo os nossos conselhos de um mês atrás e vendendo quando o dólar e Chicago sobem. Isso porque há tendências limitantes no horizonte para as altas destes dois fatores – redução da demanda chinesa e grande produção sul americana no caso da soja e encaminhamento da reforma da Previdência, no caso do dólar. Nesta semana estima-se que tenham sido negociadas mais 1,0 MT de Origem no Brasil e outras 400 mil tons na Argentina. A estimativa da T&F Consultoria é de que o Brasil ainda disponha de aproximadamente 65 MT de soja em grão para negociar, entre mercado interno e externo, até o fim desta temporada”, conclui.
Agrolink
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários