Santa Helena será contemplada pela maior ação associativista da história da Caciopar e Faciap

  • 26/03/2025

Mais de cem materiais personalizados serão colocados à disposição das 12 coordenadorias e das quase 300 associações comerciais integradas a um dos maiores sistemas empresariais do Paraná. Caciopar e Faciap estão oficialmente juntas pela primeira vez na organização da maior ação associativista do Estado. Lançada durante live na manhã desta terça-feira, 25, a Semana do Associativismo 2025 vai disseminar pilares de um movimento que há décadas contribui para o desenvolvimento das mais diferentes regiões paranaenses.

A Semana do Associativismo vai ser realizada de 7 a 11 de abril e envolverá coordenadorias e Aces na divulgação conjunta de peças produzidas pela área de Comunicação e Marketing da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. A diretora de Associativismo da Faciap, Paloma Vanin Marcante, afirmou que a ação é estratégica para o sistema: “Permite às associações comerciais se posicionar, mostrar à comunidade a sua importância e ao empresário o valor de estar filiado. A Semana do Associativismo possibilita aos empresários e à sociedade ampliar sua percepção sobre o que é e o que faz esse movimento tão robusto e colaborativo”.

O presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe, destacou que esse é um momento especial ao associativismo. “Há muito, esperávamos um lançamento grandioso, em parceria com a Faciap e todo o sistema, para celebrarmos as contribuições de um instrumento de união e trabalho que move as nossas comunidades”. A Semana do Associativismo foi criada há mais de cinco anos pela Caciopar para ser uma alavanca de união e chave para compartilhar soluções às empresas e às suas comunidades. “Há inúmeros benefícios de se integrar à associação comercial de sua cidade, principalmente no que se refere à representatividade, ao acesso a um imenso portfólio de produtos e serviços e para ajudar a pensar o futuro de sua cidade”, diz o diretor de Associativismo da Caciopar, Neri Leonhardt.

213 anos

O presidente do Conselho Superior da Caciopar, Lucas Ghellere, lembrou que a origem do associativismo no Brasil data de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Essa foi uma das respostas para os baianos pensar formas de rearticular o estado que acabava de perder a condição de capital (Salvador) para o Rio de Janeiro. A CACB, que reúne mais de duas mil Aces em todo o País, atua há mais de cem anos na defesa da livre iniciativa e tem ramificações em todos os estados brasileiros.

Artes e cartilha

As artes vão ser cedidas gratuitamente às outras 11 coordenarias e 295 Aces paranaenses, que poderão integrar sua logo ao material. Um cronograma de publicação deverá ser observado durante a semana, a fim de potencializar resultados, conforme Lucas. As artes, já acompanhadas de legendas, reforçam a essência de um movimento formado por empreendedores que se doam à geração de oportunidades, riquezas e desenvolvimento. Os materiais terão uso diverso, de posts em mídias sociais a outdoors.

A cartilha fala dos objetivos e sugere algumas ações que podem ser realizadas. Cases das Aces de Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon foram apresentados, mostrando os bons resultados alcançados na edição do ano passado. Entre as atividades desenvolvidas estiveram sorteio de prêmios, palestras, cursos gratuitos, isenção de mensalidade, consultas de SPC sem custos, promoções de planos de saúde e odontológicos, bem como concursos de redação, visitas à associação comercial e plantio de árvores, associando o projeto ao compromisso com a sustentabilidade. A live da manhã desta terça contou, ainda, com a participação de Aces de Rondônia e Goiás.


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário


* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR