Verânico na Região Sul deverá seguir até 10 de março

  • 20/02/2018


LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou  ao Notícias Agrícolasque o Rio Grande do Sul está recebendo chuvas irregulares -- abaixo dos volumes esperados --  não alcançando o padrão pluviométrico em diversas localidades.

A frente fria  que chegou ao Sul do país  vai continuar gerando instabilidades sobre o estado gaúcho e também sobre Santa Catarina e Paraná até a próxima quarta-feira (21), quando as condições de chuva tendem a cessar para a região.

Até a sexta-feira da semana seguinte a região não deve receber novos volumes.

Em contrapartida, as chuvas devem ser intensas na faixa central do Brasil, ganhando força a partir de amanhã (20). No domingo, alguns pontos isolados já receberam chuvas, como o Matopiba e Minas Gerais. Entre quarta e quinta-feira, os volumes devem ser grandes e concentrados, com destaque para Bahia e Goiás.

As chuvas devem se estender até o próximo dia 7 na região central, enquanto deve ocorrer uma diminuição no Sul do país. A estiagem irá perdurar desde 27 de fevereiro até os 10 primeiros dias de março.

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas voltam ao Sul do país depois de vários dias com condições climáticas adversas e aliviam as preocupações dos produtores. A região, inclusive, tem alerta de tempestades nesta terça-feira.

"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", disse o Inmet. O aviso para as áreas dos três estados da região Sul vale para até às 23h59 de amanhã (20).


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR