Homem que esquartejou três pessoas em Foz é morto em confronto com a Polícia Civil em SC

  • 14/06/2023

O confronto com um indivíduo suspeito de matar e esquartejar três pessoas, na cidade de Foz do Iguaçu, aconteceu na tarde de terça-feira (13), na cidade catarinense de Jaguaruna.

O episódio aconteceu durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina para cumprir o mandado de prisão contra o suspeito, de 34 anos de idade.

Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento da diligência, o suspeito entrou em confronto com os policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCSC), que prontamente reagiram e acabaram alvejando o homem, que morreu. Nenhum policial foi ferido durante o confronto.

Os crimes que culminaram no mandado de prisão ocorreram em Foz do Iguaçu e vitimaram dois homens e uma mulher. As partes dos corpos foram encontradas no começo do mês de maio deste ano em Foz do Iguaçu.

A polícia informou ainda, que suspeito era namorado de uma das vítimas e, após o crime, rompeu a cinta da tornozeleira eletrônica, que até então fazia uso, e fugiu.

Com a informação de que homem havia se ausentado da cidade, os policiais da Delegacia de Homicídios, em conjunto com investigadores da DENARC de Foz do Iguaçu, passaram a concentrar os esforços em localizá-lo. Após trabalho de inteligência integrado entre as unidades da PCPR, que demandou tempo, cruzamento de dados e troca de informações constantes, as equipes apuraram que o foragido estaria no estado de Santa Catarina, no município de Jaguaruna.

A integração entre as unidades envolvidas (DH, DENARC e CORE/PCSC) foram primordiais para a descoberta do esconderijo de homem. As atividades desempenhadas pela CORE/PCSC nessa fase da investigação, considerando a expertise dos policiais e o conhecimento da localidade, permitiram que a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representasse por busca e apreensão no domicílio do investigado, com o fim de dar cumprimento à prisão do investigado.

Na residência do investigado foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo. De acordo com a Delegada titular de Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Iane Cardoso do Nascimento, “Os elementos probatórios indicam, inicialmente o indivíduo agiu sozinho. Contudo, as investigações devem prosseguir para descartar o envolvimento de outras pessoas no cometimento desses crimes.”

Sobre as investigações

De acordo com a Delegada de Homicídios, Iane Cardoso do Nascimento, no dia 4 de maio, uma mulher procurou a polícia para falar que o namorado, a irmã dele e o sobrinho estavam desaparecidos, desde às 23hs, do dia 30 de abril.

Ela disse que nesse dia, o namorado teria ido até a casa da irmã, que convivia com o companheiro, que o sobrinho estava junto e desde então, os 3 estavam desaparecidos.

Diante das informações da mulher, a polícia começou as investigações e foi até a casa onde eles estavam. A polícia cientifica identificou vestígios que indicavam que no local teria havido um crime. Uma testemunha foi localizada e informou que, de fato, houve um triplo homicídio e o autor teria esquartejado os corpos e descartados na mata, que fica nos fundos da residência.

No dia 6 de maio, por volta das 19hs, partes dos corpos foram encontradas na região do bairro Cidade Nova.

Outras partes dos corpos foram localizadas do dia 8 de maio, em uma área de mata perto do bairro. Durante as buscas o Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, contaram com o auxílio de um cão farejador.

Preto no Branco | Foto Fabio Dias  PCPR

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR