Padre Gringo e Nilson Haacke serão homenageados pelos vereadores
- 14/03/2018
Durante a sessão ordinária de segunda-feira (12) duas
proposições de Moção de Pesar foram sugeridas por vereadores santa-helenenses.
Primeiramente, o parlamentar Julio Morandi (PMDB) usou a Tribuna para destacar o excelente trabalho realizado de Antonino Mantovani, o padre Gringo, que faleceu semana passada vítima de um câncer cerebral. Morandi lembrou da conscientização que o pároco pregava referente ao término das rivalidades políticas, a busca pela paz e também da edificação do centro paroquial católico, obra a qual foi protagonista. Gringo atuou em Santa Helena durante 10 anos e desde 2016 estava lotado na paróquia de Medianeira.
Nilson Haacke
Na mesma linha, a vereadora Juliana Ladeia Costa (PDT) utilizou o espaço regimental para propor ao plenário, Moção de Pesar à família de Nilson Haacke, que faleceu esta semana, também acometido de patologia cerebral. A vereadora lamentou o seu passamento e destacou o empreendedorismo e trabalho realizado pelo agricultor santa-helenense. Nilson era conhecido por ter em sua propriedade uma grande produção de ovos e utilizar os dejetos das aves para gerir um biodigestor em que o gás produzido pelo sistema é transformado em biometano.
Nos próximos dias as Moções serão assinadas pelos vereadores e posteriormente entregues as famílias e na Diocese de Foz do Iguaçu, no caso do padre Gringo.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários