Policial é agredido e tem arma roubada por indivíduos no Paraná

  • 06/06/2022

Uma equipe da Polícia Militar de Arapoti, no Paraná, foi acionada para comparecer ao Hospital Municipal 18 de Dezembro, onde teria dado entrada um masculino vítima de lesão corporal, o qual informou ser policial, porém não se lembrava o que havia acontecido.

No local, a equipe policial identificou o militar, pertencente ao 1ºBPM/ 3ºª CIA/ 2ºPEL, o qual estava com a face toda machucada e de fato informou a equipe que não se lembrava de nada do que havia ocorrido.

Em conversa com os socorristas do SAMU, o mesmo informou que recebeu um chamado para dar atendimento a um masculino vítima de agressão que estava caído no pátio de um posto de combustíveis, e que deram atendimento e encaminharam ao hospital para atendimento médico.

De imediato, os militares se deslocaram até o referido posto de combustíveis, onde conversaram com um frentista, o qual testemunhou o fato, e relatou que o policial ferido estava abastecendo o veículo e foi ao banheiro, após observou que no momento em que vítima voltada, dois elementos começaram a agredi-lo com socos e chutes, e que neste momento a vítima caiu ao solo, e os indivíduos continuaram com as agressões, desferindo vários chutes em sua face, após pegarem a pistola que estava ao lado do militar e embarcaram em uma motocicleta e se evadiram do local sentido bairro Humaita.

A Polícia Militar recebeu informações de que os autores seriam residentes do bairro Humaita, na rua Jellie de Boer, em Arapoti, no Paraná.

Durante patrulhamento no referido bairro, quando avistou os dois elementos conversando em frente a uma residência, sendo que estes ao perceberem a presença policial se separaram rapidamente, sendo logrado êxito em abordar um dos suspeitos, o qual foi identificado.

Ao ser indagado sobre os fatos e a arma do policial, o suspeito confessou que realmente participou das agressões contra a vítima, e que a arma estava em cima de uma construção na área externa. Os policiais lograram êxito em recuperar a pistola com o carregador pertencente a corporação, sendo uma PT24/7, da marca Taurus, e continha uma luva de pedreiro contendo sete munições de pistola . 40.

O indivíduo recebeu voz de prisão e ao mesmo foi dito os seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas conforme a súmula vinculante 11 do STF, pelo receio de fuga. Em continuidade, a equipe visualizou que o segundo suspeito havia pulado o juro de uma residência, ao ser questionado quem eras a residência ao indivíduo detido, o mesmo informou que era de propriedade da mãe do segundo suspeito das agressões, vulgo Tikão.

Os militares então se deslocaram até a referida casa, onde foram atendidos pelo pai do suspeito, o qual informou que o elemento não estava no imóvel e informou aos militares a qualificação completa do indivíduo.

Feito contato com o Hospital Municipal para saber sobre a gravidade dos ferimentos da vítima, onde foi informado que o policial ferido foi encaminhado para a Santa Casa de Ponta Grossa pelo motivo das gravidades das lesões.

O indivíduo preso informou ainda que ‘’Tikão’’ efetuou alguns disparos com a pistola, mas não soube precisar a quantidade. Diante dos fatos, o rapaz foi apresentado a Polícia Judiciária para as demais providências cabíveis.

Com Inf: PM

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR