Rússia ataca cidades da Ucrânia

  • 24/02/2022

Após várias semanas de tensão, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou a invasão da Ucrânia nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (24). Uma operação militar nas regiões separatistas do leste ucraniano. Em Kiev, capital da Ucrânia, sirenes foram ligadas para avisar a população sobre os ataques vindos da Rússia.

“Quem tentar interferir ou, ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse Putin em discurso.

“Os confrontos entre forças ucranianas e russas é inevitável, é apenas uma questão de tempo, as circunstâncias exigem ação decisiva da Rússia. Não podemos tolerar ameaças da Ucrânia”, declarou o líder russo.

O presidente recomendou aos soldados ucranianos que “larguem suas armas e voltem para casa”. Putin afirmou que não aceitará nenhum tipo de interferência estrangeira.

As autoridades da Ucrânia informaram que pelo menos 50 pessoas morreram e seis aviões russos foram destruídos. Milhares de moradores tentam deixar a região, causando longas filas nas principais avenidas de Kiev. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou a população para defender o país e disse que “cidadãos podem utilizar armas para defender território”.

Volodymyr disse em entrevista coletiva que foi liberado o uso de armas para “defender o território’’. Ele pediu doações de sangue e afirmou que todos que estiverem preparados para defender o país deveriam se apresentar às forças militares.

‘’Não temos oponentes políticos agora. Somos todos cidadãos de um país maravilhoso e defendemos nossa liberdade… Nós temos armas defensivas para defender nossa soberania… Qualquer pessoa, esteja pronta para defender seu Estado em praças ou cidades’’ disse.

Com Inf: CNN

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR