A cada quatro dias, uma mulher vítima de agressão busca ajuda em Santa Helena (vídeo)

  • 13/07/2021

O termo “Violência contra a mulher” resume diversos tipos de violência que acontecem sistematicamente no Brasil e no mundo por questões de gênero. Ou seja, mulheres agredidas porque são mulheres.

Em tempos de pandemia e isolamento social, onde as mulheres ficam mais tempo em casa, na companhia de parceiros, tutores e familiares, o número de casos e denúncias sobre violências aumentou significativamente.

Segundo o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, a cada quatro dias, uma mulher vítima de agressão busca ajuda em Santa Helena. Além disso, só neste ano de 2021, o Creas realizou 222 atendimentos psicossociais.

Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada.

O município de Santa Helena oferece toda a ajuda e amparo necessário a mulheres vítimas de violência. Através da Secretaria de Assistência Social, o município fornece Vale gás, auxílio aluguel ou moradia, moradia segura, atendimento psicológico e jurídico.

Se você, mulher, é vítima de agressão, seja ela física ou psicológica, não se cale, denuncie. Você não está sozinha!

Telefones úteis

Central de Atendimento à Mulher - 180

Creas - 3268-8324 ou 3268-8279

Departamento da Mulher - 3268-8291

Polícia Militar - 190

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR