“Instalação do hospital não tem volta”, afirma prefeito Zado

  • 25/02/2021

O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, está em Curitiba acompanhado da presidente da Câmara, Fabricia Bedendo e a vereadora Tania Osório, onde cumprem extensa agenda com autoridades estaduais com enfoque ao estabelecimento de parcerias e celebração de convênios que irão beneficiar o Município e a região.

Como principal motivação da viagem, está a instalação de um hospital para atender a população local e regional, contando com diversas especialidades que irão proporcionar atendimentos de qualidade e sem a necessidade do deslocamento para outros municípios.

Para isso, Zado conta com o apoio do deputado estadual e agora Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto que inclusive intermediou uma reunião entre o prefeito e governador Ratinho Junior.

Na oportunidade, Zado conseguiu o apoio do Governo do Estado que deverá desprender recursos para a instalação do hospital e a parceria será firmada nos próximos dias quando novas reuniões serão agendadas. 

Agora, com o alinhamento entre o Governo do Estado, Itaipu Binacional, a prefeitura de Santa Helena e Poder Legislativo, iniciarão as reuniões com os municípios vizinhos para a soma de esforços e a concretização do projeto do Hospital Regional. 

Itaipu

Em consonância com o projeto, também está a Itaipu parceira dos municípios lindeiros e interessada em projetos sociais que ofereçam bem estar à população. Recentemente, Zado e seu vice, Dinho Maraskin, estiveram em Foz do Iguaçu, na sede da Binacional, em uma reunião com a diretoria que também “abraçou” a ideia estará presente durante a idealização. 

Covid

Na capital do Estado, Zado também ficou a par da situação crítica que o Paraná atravessa em relação ao aumento de casos de Coronavírus e a superlotação de leitos de UTI. Neste sentido, o prefeito fez um apelo à população para que redobre os cuidados para evitar novas mortes no Município: “Estamos vivendo no Oeste do Paraná o pior momento da Pandemia pois não existe mais leitos de UTI disponíveis, é o momento de nos protegermos, pois a situação está muito crítica” destaca.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR