Frimesa realiza Assembleia Geral nesta sexta-feira (19)

  • 18/02/2021

O ano de 2020 se consolida como o melhor da história da Frimesa, mas também um dos mais desafiadores. Em meio a pandemia do novo coronavírus, que mudou formas de convivência, trabalho, consumo, e a economia, a Central atingiu 4,29 bilhões de faturamento em 2020, crescendo 34,94% se comparado a 2019. Foram ainda 202,2 milhões de reais em sobras e 413 mil toneladas de alimentos produzidos, garantindo a sustentação da cadeia e alimentos de valor para as pessoas.

A Assembleia Geral Ordinária para a aprovação destes dados de 2020, e tomada de decisões para o exercício de 2021, também sofreu adaptações. Para não promover aglomerações, a AGO vai se realizar de forma online, no dia 19 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 10h. O evento ocorre pela  plataforma Zoom, para participação de delegados, prestação de contas, declarações e demais atividades. Os espectadores interessados e a imprensa tem acesso ao evento pela transmissão ao vivo no canal da cooperativa no Youtube https://www.youtube.com/c/FrimesaOficial.

MERCADO

As mudanças de consumo e as exportações fizeram a Frimesa ampliar em 12% volume de produção, chegando a 254.349 toneladas de produtos a base de carne suína, e 158.358 mil litros de produtos lácteos. No mercado externo, as exportações de intensificaram representando 17,58 % no faturamento de 2020, um valor de quase 756 milhões de reais. A área de vendas se ampliou em 8,6% para escoar a produção. As vendas destaques são as linguiças frescais e leite UHT. A atividade da Frimesa consiste na industrialização de suínos e leite de produtores das suas cooperativas filiadas -  Lar, C.Vale, Primato, Copacol, Copagril.

A campanha “Um Ano de Mercado Grátis”, também ajudou a alavancar as vendas, com mais de 1,2 milhão de reais em prêmios sorteados entre 100 participantes. Além de presentear os consumidores, a campanha tornou a marca conhecida e preferida por todos.

Em 2020, a diretoria lançou o programa “Avança Frimesa”, para expandir no mercado com investimentos de 790 milhões. São projetos e investimentos para oportunidades no pós-pandemia, como inaugurar uma nova planta de abate de suínos — a maior da América Latina, e aumentar a capacidade produtora em suas principais indústrias. 

INSTITUCIONAL

Todo o trabalho em 2020 manteve a cooperativa como a 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior do Brasil nesse segmento, e a 3ª maior indústria do estado de lácteos. A Frimesa é a 295ª maior empresa do Brasil, e a 65ª maior do agronegócio brasileiro, está colocada com a 10ª maior cooperativa paranaense conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2019. 

Assessoria.

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR