Ratinho exonera mais de 400 e suspende reajuste de servidores

  • 13/01/2021

Os efeitos da crise econômica causada pela pandemia, que na iniciativa privada levou ao aumento do desemprego e a uma redução no ganho salarial, finalmente chegaram ao serviço público estadual do Paraná, cujo governo acaba de adotar medidas duras e nada simpáticas.

Primeiro, Ratinho Junior exonerou 417 ocupantes dos chamados cargos de confiança, a maioria nomeada pelos antecessores Beto Richa e Cida Borghetti. A "degola"  atingiu DER, Detran, Fundepar, IAT, Ipardes, Rádio e Televisão Educativa e as secretarias de Agricultura, Administração, Comunicação, Turismo, Educação, Fazenda, Infraestrutura, Justiça, Família, Planejamento, Segurança e Casa Civil.

Depois, o governador encaminhou despacho à Secretaria da Administração determinando a suspensão do reajuste salarial de 1,5% que estava previsto para este mês de janeiro. De acordo com o documento, "o orçamento previsto para o exercício de 2021 não comporta a totalidade dos gastos com pessoal, o que corresponde a aproximadamente 1,3 bilhão, tampouco despesas com progressões e promoções, que representam cerca de 350 milhões e revisão geral anual dos servidores do Poder Executivo, em torno de 237 milhões". O funcionalismo, claro, está indignado.

Com inf, Preto no Branco | Foto: Gilson Abreu/AEN

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR