Vereadora de Entre Rios é investigada por falsidade ideológica, fraude e associação criminosa

  • 09/12/2020

A 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon deflagrou nesta terça-feira (08), a Operação Athenas, que investiga a vereadora de Entre Rios do Oeste Alessandra Caetano Lupges e seu esposo pelos crimes de falsidade ideológica, fraude a licitação e associação criminosa.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no gabinete da vereadora na Câmara Municipal de Entre Rios, na residência da parlamentar, no endereço comercial de seu esposo e na residência da mãe da vereadora. Apurações da Promotoria de Justiça demonstraram que os investigados teriam criado pessoa jurídica por meio de um terceiro que atuaria como “laranja” para participar de licitações promovidas pelo Município de Entre Rios do Oeste. O crime teria sido praticado após o estabelecimento comercial do marido da vereadora (cujo nome de fantasia era Athenas) ter seus contratos com a Prefeitura rescindidos devido a parentesco com membro do Legislativo Municipal.

Foram apreendidos documentos e aparelhos de telefone celular que serão analisados no curso das investigações. A operação contou com o apoio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

A vereadora ainda não se pronunciou sobre a operação. Ela foi candidata a prefeita na eleição de 15 de novembro e ficou na terceira colocação, somando 336 votos.

Com inf, Preto no Branco | Foto: MP PR

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR