Pedido de cassação do prefeito de São Miguel do Iguaçu é protocolado na Câmara de Vereadores

  • 25/09/2020

Na quarta-feira (23), foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão no município de São Miguel do Iguaçu, inclusive na prefeitura e na residência do prefeito, conforme divulgado pelo Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Deccor (Divisão de Combate à Corrupção), da Polícia Civil, cujas equipes realizaram força-tarefa para investigar fraude no transporte escolar, através da operação “Viação Fantasma” e o prefeito teve a prisão preventiva decretada.

Uma moradora da cidade protocolou na manhã de quinta-feira (24), o pedido de Cassação do Mandato Eletivo do Prefeito Claudiomiro Da Costa Dutra, pela prática de infração Político-Administrativa, “Por proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

No texto ela justifica: “A abertura de processo de cassação de mandato eletivo contra o prefeito municipal CLAUDIOMIRO DA COSTA DUTRA visa não apenas resguardar a imagem do Poder Executivo Municipal, mas sim, dar esperança aos munícipes restabelecendo a moralidade, impessoalidade, legalidade, além de proporcionar às novas gerações o direito de ter um município livre de representantes que buscam sobrepor seus interesses particulares ao exercício da função pública”.

O presidente da Câmara de Vereadores deve decidir se acata o pedido e coloca em votação. Como a próxima segunda-feira (28), é ponto facultativo no município, na quarta o pedido deve ser colocado em pauta para que os vereadores decidam se julgam ou não o caso.

Se entrar em votação e for aprovado pelos vereadores, uma comissão deve ser escolhida e a Câmara terá 90 dias para investigar e julgar o caso.

Relembre: São Miguel: Prefeito tem prisão preventiva decretada na “Operação Viação Fantasma”

Com inf, Correio do Lago | Foto: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR