Casa própria modifica a vida de 104 famílias no Bairro Caramuru
- 05/06/2020
Toda vez que acorda, o aposentado Ailton Rais, contemplado com uma das 104 moradias do conjunto Jardim Felicidade, no Bairro Caramuru, agradece o fato de estar sob o tão sonhado teto próprio, conquistado após anos de tentativas e recebido como prêmio maior de uma vida dedicada ao trabalho e à família.
Seu Ailton correu atrás, juntou papeis e colocou em ordem a documentação necessária para dar entrada no processo para aquisição de seu imóvel, após longos anos de aluguel em casas variadas e tentativas infrutíferas de prosperar diante de sucessivas crises econômicas, que sacrificaram as economias reunidas no período da ativa.
Hoje a realidade é outra e ele tem uma razão muito forte para continuar sonhando com dias melhores. “Essa casa é um sonho. Tem tudo o que preciso. E o melhor de tudo: posso dizer que é minha. Sou muito grato às pessoas que me ajudaram nesta conquista”, declara ele.
O resultado é uma casa de alvenaria completa, com telhado de barro, laje em concreto armado, banheiro interno, esquadrias e aberturas metálicas, piso de qualidade superior e outras comodidades. Soma-se a isso um capricho que segue o exemplo dos vizinhos do conjunto, todos com belos jardins e atentos à limpeza e ordem no bairro.
Seu vizinho, Elias Pereira de Souza, possui história semelhante de lutas e hoje conforta-se em uma casa de qualidade, que reúne tudo aquilo que sua família precisa e está contemplado com asfalto, iluminação pública, rede de água e próximo aos equipamentos públicos do bairro.
“A gente acompanhou cada passo da obra e pode verificar a qualidade nos materiais, na mão de obra e nos prazos. Tudo ficou como o planejado. Muita gente critica o poder público, mas aqui a gente pode constatar que o trabalho foi eficiente”, destaca.
Getulino Severo, também aposentado, lembra de momentos difíceis pelos quais passou, pagando aluguel e sacrificando os recursos naquilo que não era seu. “É um dinheiro que não volta mais. Nada melhor do que olhar para a minha casa e sentir o orgulho de dizer que conquistei cada tijolo dela”.
Para realizar o sonho da casa própria dessas famílias, a Prefeitura de Itaipulândia investe em habitação e já entregou perto de 300 unidades em pouco mais de um ano e meio, número expressivo e que evidencia a política da casa própria como prioridade da administração.
Parte das unidades ainda está em construção: algumas foram financiadas pela Caixa Econômica Federal e outras pelo Fundo Municipal de Habitação.
Assessoria.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários