Produtividade do milho cresceu quase 70% no Brasil nos últimos 20 anos

  • 29/05/2020

A produtividade do milho cresceu quase 70% nos últimos 20 anos no Brasil, de acordo com levantamento realizado pela Embrapa Milho e Sorgo. Dados mostram que na safra 2000/2001, os produtores brasileiros colheram em média 3.260 quilos do grão por hectare. Já na safra 2019/2020, a projeção é de rendimento médio de 5.527 quilos do cereal por hectare.

A tecnologia tem papel fundamental nesses bons resultados obtidos no campo nos últimos anos. Na visão do líder em agricultura digital da Bayer, Vinicíus Faião, esse novo ambiente digital pode auxiliar o agricultor a produzir mais e de forma mais sustentável. Além disso, o acesso às informações também contribui para a melhor tomada de decisão.

“O mercado tem se mobilizado para esse novo segmento, a agricultura 4.0, o quanto isso é benéfico para a nossa agricultura, o quanto isso vai potencializar a nossa produção. Sabemos que temos desafios ainda, como a conectividade, mas existe um esforço de todos para que esse processo se acelere e, com isso, o produtor consiga aumentar a adoção de tecnologia”, afirma Faião.

Para debater esse tema tão relevante, o Projeto Mais Milho realiza hoje, 28, uma live sobre a máxima produtividade na cadeia de milho. A transmissão ao vivo faz parte da programação especial do Canal Rural para a cultura do cereal ao longo do mês de maio.

O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e moderador da transmissão, Glauber Silveira, conversa com o líder em agricultura digital da Bayer; o gerente de pesquisa do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes), Túlio Gonçalo; e com o presidente da Embrapa, Celso Moretti.

Com inf, Fernanda Custódio/Canal Rural | Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR