Segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil é funcionário da XP
- 02/03/2020
O segundo paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil, neste sábado, é funcionário da XP Investimentos – maior corretora do País e que, recentemente, fez sua abertura de capital na Nasdaq, em Nova York. Em nota, a empresa confirmou a informação e declarou que adotou medidas preventivas, além de estar em contato direto e colaborando com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Paulo.
O funcionário infectado esteve recentemente na região da Lombardia, no norte da Itália, em uma viagem de férias com a esposa. O casal chegou a São Paulo na quinta-feira (27), em voo procedente de Milão, e o paciente procurou o Hospital Albert Einstein no dia seguinte (28). No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, mialgia (dor muscular) e cefaléia (dor de cabeça). O diagnóstico veio no sábado.
O hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas. O casal está em isolamento domiciliar e passará por monitoramento diário pela Secretaria Municipal de São Paulo, sem necessidade de internação, pois o quadro clínico era leve e estável. Outros 10 funcionários que tiveram contato com o paciente estão sob observação, sendo acompanhados e orientados por médicos especialistas, e, de acordo com a XP, “o mais importante, não apresentaram qualquer sintoma da doença“.
A XP Investimentos assegurou que o fato não acarreta nenhum impacto para os clientes e parceiros das empresas da companhia e que todas as operações prosseguem normalmente. Como medida preventiva, a empresa está recomendando aos colaboradores que estiveram em algum dos Países da chamada “zona de risco” nas últimas duas semanas que trabalhem de casa por pelo menos 14 dias. Atualmente, 16 Países integram a lista de risco do Ministério da Saúde. São eles:
Alemanha
Austrália
Emirados Árabes Unidos
Filipinas
França
Irã
Itália
Malásia
Camboja
China
Coreia do Norte
Coreia do Sul
Japão
Cingapura
Tailândia
Vietnã.
Fontes: Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo | Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários