Janaína Paschoal: ofensa de Bolsonaro é grosseria, mas não motivo para impeachment

  • 18/02/2020

Para a deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal, a ofensa sexual do presidente Jair Bolsonaro à repórter da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, é mais uma grosseria do mandatário.

“Trata-se de mais uma grosseria do presidente, que as coleciona, mas não é motivo para impeachment”, declarou a parlamentar, em mensagem enviada pelo celular a VEJA. Janaína foi cotada para assumir a vice-presidência de Bolsonaro, mas rejeitou a oferta.

“Para tirar o mandato de um presidente precisa de muito. Ele foi eleito com esse estilo sabidamente grosseiro. Não tem sentido pretender afastá-lo por isso. Seria desproporcional”, ponderou a jurista.

Em nota, a Folha de S.Paulo disse que, ao ofender a jornalista com uma insinuação sexual, Bolsonaro vilipendiou “a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”. O texto se refere à lei de número 1.079, que trata dos crimes contra a probidade na administração cometidos por quem estiver no exercício da Presidência da República.

Com inf, Clara Kido | Foto: Rodrigo Dionisio

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR