Temporal e vento forte causam estragos no Rio Grande do Sul

  • 12/06/2018

O temporal e o vento forte que atingem o Rio Grande do Sul desde ontem vêm causando estragos em diversas regiões do estado. Na madrugada desta terça-feira (12), foi registrado ainda chuva de granizo e descargas elétricas, que deixaram árvores caídas, casas destelhadas e falta de energia elétrica, principalmente no Norte. Em todo o estado, são pelo menos 900 residências destelhadas em 21 municípios, conforme a Defesa Civil estadual.

De acordo com a Polícia Civil, houve duas mortes por desabamento de casas no Rio Grande do Sul. Uma delas aconteceu em Sarandi, por volta das 3h. Rita Dicomenico, de 70 anos, foi atingida pelos destroços e morreu antes de chegar ao hospital. A outra vítima foi José Alves Nunes, de 53 anos, atingido pela própria casa em Ciríaco. Ele morreu no hospital. Uma pessoa também ficou ferida em Água Santa, também na Região Norte.

Em Santa Rosa, no Noroeste, moradores fazem fila na Defesa Civil em busca de lonas para as residências danificadas.

Granizo e descargas elétricas também atingiram o estado, que tem transtornos, principalmente, no Norte. Duas mortes foram registradas em razão de desabamentos de casas, conforme a Polícia Civil.

De acordo com as concessionárias RGE e RGE Sul, 112 mil clientes estão sem energia elétrica desde a noite de segunda. As cidades mais afetadas pela falta de luz são as de Sarandi, Passo Fundo, Santo Ângelo e Palmeiras das Missões. Na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), há apenas registros pontuais de falta de luz.

Na segunda, foi registrada queda de granizo nas cidades de Barão do Triunfo, Sarandi, São Pedro das Missões, Barra Funda e Panambi. Araricá, no Vale do Sinos, teve ao menos 60 casas destelhadas por conta da ventania.

Nesta manhã, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Rosa, no Noroeste, registrou a queda de granizo na sede da corporação, às margens da ERS-344. Os bombeiros da região confirmaram ocorrências de casas destelhadas e queda de árvores, mas sem feridos.

G1


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR