Jogo em Portugal é marcado por caso de racismo

  • 17/02/2020

O atacante malinês Moussa Marega do Porto, de Portugal, acabou sendo mais uma vítima de racismo em pleno jogo do campeonato português. A situação veio a ocorrer após o gol de Marega contra o Vitória de Guimarães, sua antiga equipe, e fechando o placar em 2 a 1 no último domingo (16). Após o gol de Marega, o jogo se caminhava para o encerramento, porém, toda vez que ele tocava na bola, a torcida do Guimarães fazia coro imitando macacos.

Ao perceber os atos, o jogador se revoltou e chegou a provocar a torcida. O juiz lhe deu cartão amarelo, mas as provocações da torcida não cessaram, forçando Marega decidir em sair do campo. Ao sair, o jogador fez sinais negativos com as mãos na direção da torcida.

Jogadores de ambas as equipes tentaram conter o jogador, mas sem sucesso. A partida precisou ser interrompida por sete minutos, até que Marega fosse substituído.

Após a partida, o jogador foi às redes sociais para desabafar. Ele criticou os torcedores do Vitória de Guimarães e também contra o arbitro do jogo, por ter lhe dado cartão amarelo.

Veja a publicação:

Após o jogo, usuários foram ao Twitter protestar sobre mais um caso de racismo no esporte. O Porto, clube de Marega, publicou uma foto em defesa do jogador com legenda: “Somos uma família. Dragões juntos”. Porém, o Vitória de Guimarães ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Infelizmente, o esporte é manchado com mais um caso de racismo.

Fonte: Globoesporte | Crédito: MIGUEL RIOPA/AFP

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR