De 27 governadores, apenas um se diz favorável a Bolsonaro sobre reduzir ICMS

  • 07/02/2020

Ontem, na quarta-feira (5) Bolsonaro afirmou que zeraria os tributos federais para combustíveis se os governadores estaduais zerassem o ICMS sobre o mesmo. Porém, muitos governadores se mostraram contra a medida e acusaram o presidente de fazer populismo e se promover diante do alto preço da gasolina e diesel.

Porém, até o momento, apenas um governador se mostrou totalmente favorável ao pedido de Bolsonaro, o governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL).

Marcos Rocha, também foi o único governador que saiu em defesa do presidente e se manifestou contrário aos demais governadores.

Ontem, quarta-feira (5), ao todo 23 governadores assinaram uma nota conjunta sugerindo que o presidente Bolsonaro cortasse tributos federais que incidem sobre os impostos.

Embora apoie o presidente, caberia ao governador apresentar um projeto na Assembleia Legislativa de Rondônia para reordenar os repasses públicos para investimentos sem prejudicar o planejamento para o ano. Porque a arrecadação do ICMS corresponde a 20% da arrecadação de imposto do estado no ano. Então, uma fatia que se for retirada de forma errada, traria grandes problemas fiscais para o estado.

Com inf, Paulo Rocha | Foto: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR