Pela primeira vez na história de Santa Helena, prefeito tem mandato cassado pelos vereadores
- 07/06/2018
Um fato histórico e que mudará os rumos da política em Santa Helena, aconteceu nesta quinta-feira (07) no plenário da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena que provisoriamente abriga o plenário do Poder Legislativo. Por 6 votos a 3, Airton Antonio Copatti, eleito em 2016 com menos de 1% de margem de votos, teve o mandato cassado pelos vereadores que em sua maioria julgaram procedente denúncia de infração política- administrativa relacionada a nepotismo e gratificações indevidas. Votaram contra o pedido de impeachment os vereadores medebistas, Edson Wamms e Julio Morandi e do PSL Valdonir Weizenmann
O trâmite iniciou março deste ano quando o santa-helenense Rafael Rodrigo de Lima protocolou na Câmara o pedido de impeachment trazendo à tona nomes e cargos do executivo que, segundo a denúncia, estavam em desconformidade com a legislação. Após isso, foi instituída uma Comissão Processante formada por três vereadores e levando em conta a proporcionalidade partidária, os edis tiveram a missão de ouvir os interessados, reunir documentos de acusação e defesa e ao final, emitir um relatório que, conforme o texto do relator, Valdecir Noro, inclinou-se pela procedência dos fatos.
O desfecho, conforme já era previsto nos bastidores da política, foi desfavorável ao mandatário que agora dá lugar ao vice-prefeito, Evandro Miguel Grade.
Em breve mais informações.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários