MPF abre inquérito contra Maia e Bolsonaro a pedido do PSOL

  • 17/01/2020

O Ministério Público Federal decidiu abrir Inquérito civil para investigar as ações do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a tramitação da Reforma da Previdência. A instauração da investigação consta na edição do Diário eletrônico do MPF desta quinta-feira (16).

“Considerando a necessidade de promover ampla apuração dos fatos noticiados”, diz trecho da portaria. Os “fatos noticiados” seriam a liberação de verbas parlamentares pelo Governo federal, bem como de verbas de ministérios, incluído o da Saúde, durante a semana da votação; além da liberação, no mês de dezembro, de R$ 441,3 milhões na área da saúde para o pagamento de emendas parlamentares, negociadas para a aprovação da Reforma da Previdência.

Conduzida pelo procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva, a investigação de “interferências indevidas” no processo de aprovação da Reforma da Previdência atende a um pedido dos deputados federais do PSOL David Miranda, Edmilson Rodrigues, Fernanda Melchionna, Áurea Carolina e Glauber Braga. Que surpresa. PSOL recorrendo a outras instâncias por ser incapaz de convencer seus pares e a própria sociedade de seus argumentos.

Com inf, Calia Greff/MBL News | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR