Athletico enfrenta o Santos e vê despedida de seus dois goleadores
- 04/12/2019
O Athletico recebe o Santos nesta quarta-feira (4) na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19 horas e será a última da equipe na Arena da Baixada neste ano. E será o fim da linha para os dois artilheiros da equipe – Marco Ruben e Marcelo Cirino – diante da sua torcida. Eles vão defender o Furacão pela última vez dentro da Arena.
Marco Ruben é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols – seis na Copa Libertadores, 3 no Brasileirão, 1 na Recopa Sul-Americana e 2 na Copa do Brasil. Ele não vai ficar para 2020, uma vez que o Athletico não exerceu o direito de compra. Assim, o jogador retorna ao Rosario Central, da Argentina. É possível até que a diretoria o libere depois da partida. Com isso, ele nem seria relacionado para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, na última rodada.
Cirino, por sua vez, é o artilheiro do Athletico no Brasileirão, com 9 gols – e é o vice-goleador na temporada, com 10; o outro foi na antiga Copa Suruga. Em novembro, o jogador anunciou que não ficaria para 2020. O destino pode ser o Corinthians.
Marco Ruben não chegou a atuar na última partida – empate em 1 a 1 com o Ceará, no sábado (30). Com sua entrada no time, Cirino vai voltar a atuar pelo lado do ataque. Vitinho, expulso no sábado, cumpre suspensão. As outras mudanças são as entradas do volante Wellington e dos laterais Jonathan e Márcio Azevedo.
No Brasileirão, o Athletico está em 5º lugar, com 60 pontos. A posição é irrelevante, já que o time tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2020. Assim, o técnico Eduardo Barros se apega a outros fatores para motivar a equipe, como o rodízio de jogadores e a manutenção da atual série invicta. “Se não me engano, são 11 partidas. Vamos tentar fazer dois bons jogos e continuar oportunizando a todos”, disse o treinador. “Vamos colocar em campo a melhor equipe que tivermos para o jogo com o Santos e com o Avaí”.
O Santos, por sua vez, está com 71 pontos e pode consolidar o vice-campeonato se vencer a partida. Isso porque chegaria a 74 e não seria mais alcançado pelo Palmeiras (3º colocado) por superar o rival paulista no número de vitórias.
Com inf, Bem Paraná | Foto: Miguel Locatelli / Site oficial do Athletico
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários