Presidente da OAB vai ao Supremo contra Bolsonaro
- 30/07/2019
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, decidiu interpelar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Supremo Tribunal Federal (STF), que o provocou nesta segunda-feira (29) afirmando saber como seu pai, Fernando Santa Cruz, desapareceu durante a ditadura militar. Segundo o jornal O Globo, Santa Cruz constituiu o advogado Cesar Brito para entrar com uma ação no STF “para que o presidente diga o que sabe” sobre a morte de seu pai, em março de 1974.
Bolsonaro questionou a atuação da OAB nas investigações sobre Adélio Bispo, responsável pela facada contra o presidente no ano passado, durante a campanha eleitoral. Adélio foi considerado inimputável pela Justiça por transtorno mental. O presidente não recorreu.
“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados (de Adélio)? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB?”, disse Bolsonaro. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse Bolsonaro. “Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, alegou o presidente.
Crueldade
Santa Cruz, afirmou, por meio de nota que as declarações do presidente Jair Bolsonaro demonstram “crueldade e falta de empatia”. “Lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro - e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos”, disse o presidente da OAB.
Fogo amigo
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários