Coritiba busca a primeira 'trinca' de vitórias depois de dois anos
O Coritiba tenta nesta sexta-feira (dia 26) sua primeira 'trinca' de 2019. O time ainda não conseguiu vencer três seguidas na temporada. Também não conseguiu essa 'façanha' em 2018. A última vez foi em junho de 2017, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Pachequinho, bateu Vitória, Athletico e Palmeiras em sequência – todos pelo placar de 1 a 0. A vitória sobre o Palmeiras veio com gol do volante Galdezani, aproveitando lançamento do zagueiro Márcio. A série foi interrompida com o empate em 2 a 2 com o Botafogo.
Agora, em 2019, o técnico Umberto Louzer conseguiu vitórias seguidas no Couto Pereira, contra São Bento e Vila Nova, pela Série B. Nesta sexta-feira às 19h15, vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário, no Germano Krüger.
A equipe do Interior é a segunda melhor mandante da Série B, empatada com o Coritiba, ambas com quatro vitórias, um empate e uma derrota em casa. Nesses seis jogos em Ponta Grossa, o 'Fantasma' só sofreu quatro gols.
O retrospecto entre as duas equipes também mostra o grau de dificuldade do duelo. Nos últrimos quatro confrontos em Ponta Grossa, o Coxa não conseguiu vencer o Operário. Foram três empates (em 2019, em 2013 e em 2012) e uma vitória do time do Interior (em 2015). Os quatro duelos foram pelo Paranaense. A última vitória do Coritiba no local ocorreu em 2011, por 1 a 0, com gol do meia-atacante Marcos Aurélio, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.
ESCALAÇÃO
O Coritiba segue sem contar com o goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha, lesionados. Os dois já não atuaram contra o Vila Nova, na última terça-feira. O técnico Umberto Louzer pode repetir a escalação nesta sexta-feira. As principais novidades estão no banco, com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, recuperado de lesão, e o ponta Wellissol, que fez sua estreia pela equipe principal no último jogo, entrando nos minutos. O jogador, de 21 anos, veio do Rio Branco no início do ano e só havia atuado pelo sub-23 até então. O meia Giovanni também está relacionado e começa no banco. Ele ainda recupera o condicionamento físico.
ADVERSÁRIO
O Operário segue sem contar com o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Sosa, o meia Rafael Chorão e o atacante Uilliam, todos lesionados. O artilheiro do time na competição é o ponta Felipe Augusto (ex-Paraná Clube), com quatro gols em 11 partidas. Os destaques são o lateral-direito Mailton (21 anos, ex-Palmeiras) e o goleiro Simão, que foi emprestado ao Paços Ferreira, de Portugal. No lugar de Simão, entra o goleiro André Luiz, que se destacou pelo Toledo no Paranaense 2019.
Em 12º lugar da Série B, o Operário não perdeu após a pausa para a Copa América. Venceu o Londrina e o CRB, e empatou com o São Bento.
OPERÁRIO x CORITIBA
Operário: André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Índio, Serginho Paulista, Marcelo e Felipe Augusto; Lucas Gaúcho e Cleyton. Técnico: Gerson Gusmão
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano, Luizinho, Thiago Lopes e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Local: Germano Kruger, sexta-feira às 19h15
OS CONVOCADOS
Por Umberto Louzer para enfrentar o Operário
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins
Zagueiros: Rafael Lima, Romércio, Sabino e Walisson Maia
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Felipe Mattioni e William Matheus
Volantes: Matheus Sales e Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Thiago Lopes
Pontas: Igor Paixão, Robson e Wellissol
Centroavantes: Igor Jesus e Rodrigão
Com inf, Silvio Rauth Filho | Foto: Divulgação/Coritiba
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários