Conheça a história de Ademir Webber, ex-aluno do Graciliano Ramos (vídeo)

  • 10/06/2019

Ademir Webber é um dos ex-alunos das primeiras turmas da Escola Graciliano Ramos e conta como era estudar antigamente. Segundo ele " toda a classe se unia e ia fazer com que tudo funcionasse, porque era para bem nosso, mas com bastante garra, bastante entusiasmo dos alunos os professores eram respeitados, como deveria ser hoje".

Segundo ele, antigamente quando algum aluno desrespeitava o professor, ele podia até bater "no primeiro ano, os professores realmente tinham uma vara e se o desrespeitasse, as vezes o professor dava uma varadinha, mas jamais o pai ia lá reprender o professor por causa disso e, sim, reprendia o filho, porque ele tinha que respeitar o mestre".

Mas, com relação a educação, Ademir acha que o governo tanto federal, como estadual, deixam a desejar, as vezes até o município deixa a desejar, mas nós temos que seguir em frente para que melhore isso. Porque a educação é que faz um país crescer.

Ademir recorda com muito carinho seus antigos professores "tinha a professora Vilma, Bortolini, Professor Franco que veio depois, o professor Iphenor Madalozzo, que era o diretor e professor nosso e tantos outros professores que agora foge um pouquinho, mas eram pessoas que nos ajudaram a nos educar e fizeram que a gente aprendesse educação e ter respeito pelos professores".

A estrutura da escola ficava exatamente onde hoje é o Castelo Branco, era a escola Rocha Pombo, hoje Ginásio Graciliano Ramos. Segundo Webber, as grande maioria das salas eram de madeira, onde os próprios alunos ajudavam na limpeza e organização do local.

Webber tem um carinho enorme, mesmo nos dias atuais, pelas pessoas que o ensinaram antigamente " Obrigado professor João, que é um professor guerreiro, está sempre à frente, pesquisando,fazendo com que a escola cresça". Segundo ele " vocês respeitem os professores, porque o professores se dedicam, não estão trabalhando de graça".

Com inf, Xeretando. Vídeo/Entrevista: Professor João Rosa correia.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR