Boca Juniors amarga sua maior derrota para brasileiros dos últimos 25 anos
- 04/04/2019
O Boca Juniors sofreu na última terça-feira (dia 2) sua maior derrota para um time brasileiro dos últimos 25 anos. Na Arena da Baixada, levou 3 a 0 do AthleticoParanaense, com três gols do atacante argentino Marco Ruben.
A última vez que um brasileiro aplicou uma derrota com placar tão alto foi em 1994, pela primeira fase da Libertadores, quando o Boca levou 6 a 1 do Palmeiras, em São Paulo, com gols do centroavante Evair (dois), do lateral-esquerdo Roberto Carlos (um), do zagueiro Cleber (um), do meia Jean Carlo (um) e do atacante Edilson Capetinha (um). A equipe paulista era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Boca, do técnico Cesar Menotti, contava com o goleiro Navarro Montoya, que teve passagem apagada pelo Athletico em 2006.
Em toda história, o Boca, seis vezes campeão da Libertadores, enfrentou brasileiros em 94 partidas, por todas as competições, segundo dados do site Ogol. Foram 37 vitórias do time argentino, 30 empates e 27 derrotas para brasileiros.
Contando os duelos do Boca contra adversários de todos os países, o clube argentino não perdia na Copa Libertadores por três ou mais gols de diferença desde 2007, quando levou 3 a 0 do Cienciano, do Peru, em Cuzco (altitude de 3.400 metros).
Considerando todas as competições, o Boca não perdia por três ou mais gols desde a final da Supercopa Argentina, em 2016, quando levou 4 a 0 do San Lorenzo.
André Rizek, do Sportv, também destacou a grandeza da partida. “O Furacão fez hoje, com sobras, a grande atuação de um time brasileiro em 2019”, afirmou.
Na Argentina, o diário Olé usou na matéria do jogo o título 'Regalado', ou seja, 'presenteado', ligando a derrota ao aniversário de 114 anos do clube, comemorados nessa quarta-feira (dia 3). O Clarín e o La Nacíon destacaram a atuação do argentino Marco Ruben.
Bem Paraná
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários