Beira-Rio revive atmosfera de Libertadores e empurra Inter a melhor arrancada na história

  • 14/03/2019

Os colorados esperaram quase quatro anos até voltar a respirar a Libertadores no Beira-Rio. E o Inter fez valer cada um dos longos 1337 dias de paciência e saudade. Nesta quarta-feira, mais de 42 mil almas rugiram nas arquibancadas para empurrar a equipe não só para construir a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela 2ª rodada do Grupo A. Mas para escrever um pouco de história.

Antes de corresponder à festa que ecoou em seu estádio e bater o rival peruano, o Inter estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile. Os 100% de aproveitamento com dois triunfos fazem o Colorado viver a melhor arrancada em 12 participações na Libertadores.

O resultado tão positivo foi construído com uma atuação de gala de Nico López. O gringo confirmou todo o cartaz de referencial técnico e protagonista do elenco. E precisou de apenas 18 de partida minutos para isso. O uruguaio definiu a partida com dois gols de fora da área.

Mas o início em rotação tão elevada também pode ser creditado à atmosfera que emanou das arquibancadas. E até antes disso. Ainda no pátio, os torcedores já transmitiam as energias positivas na chegada do ônibus ao Beira-Rio.

Os cânticos tradicionais começaram a ressoar com força minutos antes de a bola rolar. A partir daí, uma festa quase ensurdecedora fez pulsar o concreto do estádio para empurrar a equipe.

– (A atmosfera) Foi essencial. O Inter foi assim em todos os jogos aqui no ano passado. Foi uma grande partida, controlamos, não tivemos sustos. O torcedor lotou o estádio. Foi uma cena maravilhosa. Apenas desfrutei o momento. Queria pegar esse Beira-Rio novo. Ele é lindo. Eu estou muito feliz de jogar a Libertadores, jogar bem e vencer, que é o que vale – diz Rafael Sobis.

Os 100% de aproveitamento têm reflexo direto na vantagem considerável construída logo em dois jogos na competição. Líder isolado do Grupo A, o Inter abriu quatro pontos de margem para o River Plate, segundo colocado que ficou no 0 a 0 com o Palestino no Monumental de Nuñez.

O Inter recebe o atual campeão da Libertadores no Beira-Rio já na próxima rodada, mas apenas em 3 de abril, às 19h15. Se vencer, a equipe de Odair abrirá sete pontos para o principal rival da chave.

– É um cenário positivo. Trabalhamos, pensamos, idealizamos e sonhamos com as duas vitórias. Mas não há definição alguma. O jogo do River não define classificação. Temos consciência. Temos que fazer nossos jogos como sempre fazemos: muita postura e tranquilidade. Dá uma confiança maior, mas temos que respeitar os adversários – diz Odair Hellmann.


G1

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR