Atletas de Santa Helena Brilham na Seleção Paranaense de Voleibol

  • 02/04/2024

No cenário esportivo de Santa Helena, um feito recente tem ganhado destaque e orgulhado toda a comunidade. Joana Farias, Gabrielli Pereira e Gabrielle Prestes, três jovens atletas da CRESOL/ASAVOLEI, foram selecionadas para representar o Paraná na Seleção Paranaense de Voleibol. Além delas, o técnico Fabio Barp da CRESOL/ASAVOLEI também acompanhou as atletas, atuando como auxiliar da seleção paranaense.

A trajetória dessas talentosas jogadoras é marcada por dedicação e perseverança. Desde os primeiros passos nas quadras locais até os treinos intensivos na CRESOL/ASAVOLEI, Joana, Gabrielli e Gabrielle demonstraram habilidade e comprometimento, tornando-se referências no voleibol regional.

Gabrielle Prestes, embora tenha participado do laboratório da seleção paranaense, não foi convocada para a competição como Joana e Gabrielli. Sua dedicação e empenho durante os treinamentos são dignos de reconhecimento, e sua jornada representa o compromisso da CRESOL/ASAVOLEI em desenvolver talentos locais.

A convocação para integrar a Seleção Paranaense é o reconhecimento merecido de todo o esforço e talento dessas atletas. Elas passaram por uma seletiva rigorosa, onde enfrentaram competidores de todo o estado, destacando-se pela técnica e pelo desempenho em quadra.

Durante o Campeonato Brasileiro de Seleções, as atletas representaram o Paraná com garra e determinação. Após passarem da fase de grupos, enfrentaram a forte equipe do estado de Minas Gerais nas semifinais, onde foram derrotadas. Porém, não se abateram e conquistaram o terceiro lugar ao vencerem a disputa contra a equipe do Rio Grande do Sul, a qual haviam perdido na fase de grupos.

A participação dessas atletas na Seleção Paranaense não é apenas uma conquista pessoal, mas também uma inspiração para outros jovens atletas de Santa Helena. Sua dedicação e sucesso mostram que, com esforço e comprometimento, é possível alcançar os mais altos patamares no esporte.

A CRESOL/ASAVOLEI e toda a comunidade de Santa Helena acompanharão com entusiasmo e apoio cada passo dessas jovens atletas rumo ao sucesso. Joana Farias, Gabrielli Pereira e Gabrielle Prestes são exemplos de determinação e talento, que brilharão ainda mais nas quadras nacionais.

A CRESOL/ASAVOLEI agradece a Prefeitura Municipal de Santa Helena, ao Prefeito Zado e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo suporte e incentivo contínuo ao desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Seu apoio é fundamental para o sucesso de nossos atletas e para o fortalecimento da comunidade esportiva local.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR