Athletico vence o Operário e vai disputar a final do Paranaense

  • 28/03/2024

Diante de mais de 35 mil pessoas, que foram às Ligga Arena na noite desta quarta-feira (27), o Athletico venceu o Operário por 1×0 e se classificou para as finais do Paranaense. O gol de Zapelli, marcado no final do primeiro tempo, deu a vaga ao Furacão, que fechou a segunda partida semifinal com 3×1 no placar agregado, já que venceu o primeiro jogo por 2×1, no Germano Krüger.

O jogo

Sem Bento e sem Canobbio, convocados para defender Brasil e Uruguai nos amistosos da Data Fifa, o Athletico foi a campo modificado. O Operário não ficou atrás e fez logo cinco mudanças com relação à primeira semifinal para tentar reverter o placar desfavorável. Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, o Fantasma deu trabalho para o goleiro Leo Linck.

Foram várias as oportunidades. Cássio Gabriel finalizou com menos de 2’. Ronaldo também pressionou aos 17’ e Felipe Augusto mandou uma boa chance para fora aos 26’. Vinícius Diniz aos 35’ arriscou e exigiu boa defesa do goleiro, quase abrindo o placar. Mas, apesar da pressão do time visitante, foi o Athletico que abriu o placar. Aos 42’ do primeiro tempo, Zapelli recebeu de Mastriani e bateu no canto do goleiro Rafael Santos para fazer 1×0.

No segundo tempo o Athletico melhorou, mas foi o Operário quem chegou primeiro, de novo com Felipe Augusto, batendo colocado com menos de 1’ e quase empatando. O técnico Rafael Guanaes, para buscar o resultado, colocou todos os atacantes que tinha à disposição, mas não conseguiu chegar ao gol. No fim da partida, Pablo quase fez o segundo, mas mandou para fora.

Final 1×0 na Ligga Arena. 3×1 no agregado e Athletico classificado para as finais do Paranaense. Classificação que veio um dia depois do clube completar 100 anos de história. Mais um motivo para festejar e celebrar para os torcedores do Furacão.

Federação Paranaense de Futebol | Foto: Athletico

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR