Pedro Martendal pede afastamento do Procon após investigação da Polícia Civil

  • 26/03/2024

Indiciado por defraudação de penhor, o procurador-chefe do Procon de Cascavel (PR), Pedro Martendal, pediu afastamento do cargo após a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

Segundo as investigações, o ex-vereador do município (2013-2016) praticou o crime em 2019. Pedro Martendal obteve um crédito para financiamento de um caminhão avaliado em mais de R$160 mil.

Além de não pagar as parcelas da dívida, ele ainda vendeu para outra pessoa o bem que estava sob posse dele e servia como garantia ao crédito, conduta que é vedada pela legislação penal brasileira.

A Polícia Civil do Paraná indiciou o investigado pelo crime de defraudação de penhor, com a pena que pode chegar a cinco anos de prisão e multa.

A instituição financeira que arcou com o prejuízo busca a restituição dos valores através de ação judicial.

Na nota o município "destaca que o caso não tem qualquer relação com a função do servidor na atuação do Procon, uma vez que todos os processos são realizados com lisura e de forma totalmente transparente. Além disso, o servidor assumiu a pasta antes ao suposto envolvimento no caso. A defesa do mesmo cabe unicamente a ele, visto que o governo municipal não está sob investigação."

Catve  | Foto: Prefeitura de Cascavel

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR