Nove campeões buscam mais um título da LNF

  • 25/03/2024

O Marreco Futsal é um time de futsal de Francisco Beltrão, Paraná, fundado em 2007. Contudo, foi a sua participação na Liga Nacional de Futsal a partir de 2016 que o catapultou para a fama nacional. Com desempenhos notáveis e boas campanhas em competições de prestígio como a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional, o Marreco conquistou uma legião de torcedores por todo o país.

O que verdadeiramente impressiona é a proliferação de equipes, profissionais e amadoras, que adotaram o nome e o escudo do Marreco Futsal. Um breve levantamento revela uma surpreendente quantidade de 12 equipes homônimas, espalhadas por diferentes estados brasileiros, cada uma com um vínculo singular à equipe original. Seja por admiração ao estilo de jogo, ao uniforme ou ao legado do Marreco Futsal, essas equipes escolheram homenageá-lo, fortalecendo assim a sua identidade e alcance nacional.

Marreco de Alagoinha, da Paraíba, Marreco de Vilhena, Rondônia, Marreco de Marudá, no Pará, Marreco de Santana do Ipanema, Alagoas, Marreco de Acaraú, no Ceará, Marreco Sena da Madureira, do Acre, Marreco de Simolândia, Goiás, Marreco de Contagem, Minas Gerais, Marreco de Formiga, Minas Gerais, Marreco de Paraupébas, no Para e Marreco de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Entre esses clubes, destaca-se o Marreco de Alagoinha, Paraíba, que dentre seus atletas e fundadores expressam sua admiração ao acompanhar os jogos da equipe paranaense e decide honrá-la adotando o mesmo nome e cores. Já o Marreco de Vilhena, Rondônia, vice-campeão rondoniense de futsal, reforça a influência do Marreco ao competir em nível regional.

Embora seja incomum encontrar um caso tão proeminente de replicação de identidade, o Marreco Futsal e suas contrapartes genéricas destacam-se como um exemplo de marca de sucesso dentro do futsal brasileiro.

Futsal Press

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR