Agentes de endemias discutem estratégias em Santa Helena e recebem EPIs
- 22/11/2018
Um encontro promovido ontem em Santa Helena com agentes de endemias, teve como objetivo, discutir e traçar novas estratégias para o combate ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Conforme o Comitê Municipal de Acompanhamento do Programa Nacional de Controle da Dengue em Santa Helena, que organizou o encontro, com a chegada do verão, o clima é propício para a proliferação do mosquito da dengue e isso aumenta a preocupação dos agentes de saúde.
O último boletim do Levantamento Rápido de Índices por Aedes aegypti (LIRAa), apontou no município, um crescimento do índice larval, chegando à 3,5%, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é apenas 1%.
De acordo com os responsáveis pelo setor de combate a doenças endêmicas em Santa Helena, os trabalhos estão sendo intensificados pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e, o município dará suporte as atividades de combate à dengue. Para tanto, foram entregues aos agentes de endemias novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, botas, calças, camisetas, bonés árabes e um Tablet, para suporte no controle dos trabalhos.
Nos próximos dias, o setor de Endemias também receberá equipamentos para a formação de um laboratório, dando suporte em pesquisas e estudos, segundo a secretária de Saúde em Santa Helena, Marly Regina Maçaneiro.
O dia 30 de novembro é o Dia Nacional de Combate a Dengue, e Santa Helena fará o dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, quando diversas ações serão promovidas em todo o município, visando orientar a população quanto aos cuidados no combate ao mosquito da Dengue, conforme detalha Marly Regina.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários