Bolsa de Rosario diminui safra de soja para 40 mi t e milho para 32 mi t

  • 16/03/2018

Nesta quinta-feira (15), a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) diminuiu suas estimativas para a safra de soja argentina, estabelecendo o novo número em 40 milhões de toneladas contra 46,5 milhões projetados no boletim de fevereiro. A safra de milho, por sua vez, teve uma queda para 32 milhões de toneladas contra 35 milhões projetadas anteriormente.

A BCR justifica essas quedas por conta da umidade insuficiente nos solos, de forma que a soja de primeira etapa seguiu formando vagens e enchendo seus grãos nas piores condições. A falta de água, assim, afetaria pouco mais de 1 milhão de hectares da oleaginosa.

O fracasso produtivo também se faz sentir sobre as áreas de soja de segunda etapa, aquelas que são plantadas logo após o trigo, já que em grande parte da região dos Pampas se estimam rendimentos que poderiam ficar abaixo dos 2000kg a 1500kg por hectare.

Considerando as áreas distintas, se estima um rendimento médio a nível nacional de 2360kg por hectare. A produção de soja, assim, é estabelecida em 40 milhões de toneladas.

No milho, a estimativa de produção passa de 35 milhões de toneladas para 32 milhões de toneladas. Entre Ríos, Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires se consolidam com os maiores danos produtivos.

A superfície total de milho corresponde a 6,43 milhões de hectares. O rendimento nacional para esta safra deve ficar por volta dos 5980kg por hectare. Quando a colheita ganhar força, os rendimentos estimados e sua tendência deverão ser verificados.

Notícias Agrícolas

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR