Envenenamento de animais em Santa Helena assusta moradores que pedem providências
- 17/03/2023
Parece notícia repetida, mas nas últimas semanas o número de casos de animais envenenados em Santa Helena surpreende e vem deixando os moradores assustados.
Somente nesta semana, um cachorro e um gato que pertenciam a um casal de idosos foram envenenados e a ‘vizinhança’ suspeita de quem seria o autor. O caso foi registrado no Bairro Baixada Amarela e repercutiu nas redes sociais após moradores fazerem a denúncia.
Na quinta-feira (16), um cachorro (foto) foi deixado em frente à um imóvel e outro foi jogado dentro de uma lixeira após sofrerem os maus tratos de seus tutores ‘agressores’. Também há relatos de envenenamento de animais no interior do município e com frequência.
Preocupados, os moradores pedem providência por parte de órgãos responsáveis para que sejam identificados e punidos os autores dos atos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.
Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar através do número 190 ou ainda para Disque Denúncia 181.
Com Inf/foto: Alô Santa Helena
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários