Eleição para nova gestão do Conseg em Santa Helena acontecerá dia 29 de março
- 13/03/2023
O Conselho Comunitário de Segurança de Santa Helena, terá nova gestão para o biênio 2023-2025. As eleições foram convocadas de acordo com o Regulamento dos Consegs do Paraná, através do Decreto Estadual n° 5.381 de 24 de outubro de 2016.
A Presidência do processo eleitoral será exercida pelos Membros Natos do ‘Conseg Santa Helena’, que incluem a Polícia Militar e a Polícia Civil, com responsabilidade solidária.
As chapas concorrentes devem ser apresentadas através de Requerimento de Inscrição de Chapa, disponível no site da Coordenação Estadual dos Consegs, acompanhado dos respectivos Atestados de Antecedentes Criminais de todos os inscritos. O requerimento deve ser protocolado junto aos Membros Natos, na 3° Companhia da Polícia Militar de Santa Helena, a partir do dia 13 de março de 2023 até o início da eleição.
A eleição ocorrerá no dia 29 de março de 2023, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, com início previsto para as 19h00 e término às 21h00. Para se candidatar, é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “Conseg Santa Helena”, ter idade mínima de 18 anos, conduta ilibada e idoneidade moral.
Poderão votar e ser votados os membros das chapas participantes e a comunidade que, por meio de comprovante, residir, trabalhar, estudar ou representar organização na área de circunscrição do “Conseg Santa Helena” e ter idade mínima de 18 anos.
A composição mínima de chapa concorrente ao processo eleitoral será de Presidente, Vice-Presidente, 1° Secretário e 1° Tesoureiro, que integrarão a Diretoria Executiva. As funções de 2° Secretário e 2° Tesoureiro, bem como os 3 (três) Membros para composição do Conselho Fiscal são opcionais.
Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição será por aclamação.
Com Inf/foto: Alô Santa Helena
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