No dia Internacional das Mulheres, Conselho da Comunidade realiza oficina com mulheres vítimas de violência em Santa Helena (vídeo)
- 09/03/2023
Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, o Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena realizou uma oficina onde foi ofertado uma aula de automaquiagem para mulheres vítimas de violência doméstica em Santa Helena.
‘’O Conselho da Comunidade de Santa Helena iniciou as conversações no início de janeiro entre reuniões realizadas entre os membros do conselho, no qual nós definimos por algumas ações e cronograma de ações no ano de 2023. Além disso, nós temos algumas outras ações que já estão previstas para acontecer no decorrer deste ano.’’ Destaca a presidente, Francielly Aleixo.
‘’Esse é um projeto desenvolvido pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena que tem como objetivo auxiliar essas mulheres que estão no processo de sair de uma relação abusiva a reconstruir a sua autoestima e enxergar aquilo que elas são de fato, e não aquele rosto construído, muitas vezes, pelas palavras do companheiro agressor’’ destaca a 2ª secretária, Yaquelini Gomez Maidana.
O projeto ‘’Bem me Quero’’ foi realizado com mulheres vítimas de violência doméstica que tem contato com o conselho, através de uma parceria com a Vara Criminal da Comarca de Santa Helena.
‘‘Quando as medidas protetivas são solicitadas nós encaminhamos os dados para o Conselho da Comunidade e eles estão fazendo esse acompanhamento das vítimas, informando sobre os seus direitos e tentando parcerias com relação ao encaminhamento delas para vagas de empregos.’’ Ressalta a escrivã da Vara Criminal, Maíra Soalheiro Grade.
Na oportunidade, a presidente do conselho, Francielly Aleixo agradece o Juiz de Direito, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto e a promotora, do qual viabilizam os recursos para que o conselho possa realizar os projetos, e também a Pró Saúde que disponibilizou brindes para as mulheres que participaram da oficina.
‘’O papel do poder Judiciário junto ao Conselho da Comunidade é de repasse de recursos financeiros para fomento de projetos que o conselho tem em mente.’’ Destaca o Juiz de Direito, Supervisor do Conselho da Comunidade, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto.
Com Inf: Xeretando
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários