PCPR elucida mais de 70% dos homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu em 2022

  • 20/01/2023

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou 70,5% dos homicídios ocorridos durante o ano de 2022 em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. No período, foram registrados 75 homicídios e três feminicídios, sendo solucionados 55 casos pela Delegacia de Homicídios do município.

Os principais motivos dos crimes ocorridos ao longo do ano estiveram ligados ao tráfico de drogas, vingança, discussões e desentendimentos.

De acordo com a delegada Iane Cardoso, as vítimas foram, na grande maioria, homens de 18 e 39 anos. “A motivação predominante é vingança por crimes anteriores, seja contra o patrimônio, dignidade ou contra a vida”, complementa.

O número de casos de 2022 não é o maior registrado na região. Em 2018 houve 80 homicídios dolosos.

PCPR salva 300 cães na maior ação de resgate animal da história do Paraná

Operação da PM resulta na apreensão de 161 armas, maior volume da história da corporação

FEMINICÍDIOS – Em relação aos três feminicídios ocorridos na cidade, apenas uma vítima registrou boletim de ocorrência contra o seu agressor, mas não deu continuidade. Nenhuma das três mulheres possuía medida protetiva de urgência.

“É muito importante que as mulheres vítimas de qualquer violência doméstica reportem o crime em alguma Delegacia da Mulher ou online, pelo site da Polícia Civil. Com essas diligências, podemos solicitar medidas protetiva, punir os autores e evitar novos casos”, ressalta Iane.

Com Inf: AEN | Foto: José Fernando Ogura

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR