Bolsonaristas deixam o acampamento em frente ao quartel de Cascavel

  • 10/01/2023

Os bolsonaristas que estavam em frente ao quartel de Cascavel deixaram o local pacificamente, na tarde desta segunda-feira (9).

O Tenente-Coronel do 6º Batalhão da Polícia Militar, Jorge Fritola, e os agentes de segurança estiveram no acampamento para garantir a segurança da desmobilização. A Rua 25 de agosto ainda não foi liberada para o tráfego de veículos porque há troncos de árvores e galões sobre o asfalto. Entretanto, o fluxo deve ser normalizado em breve.

"Não será necessário o uso de qualquer força, a gente só vai manter o policiamento tanto aqui no local quanto nas imediações para dar uma segurança no trânsito, enquanto todo esse material é retirado. Nós vamos ficar aqui até o término, até que tudo esteja retirado", comentou Jorge Fritola.

Desde 1º de novembro, os grupos acamparam em frente ao 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado (Bimec), dois dias após o resultado do 2º turno das eleições presidenciais. Os apoiadores do ex presidente Jair Bolsonaro permaneceram no local por 69 dias.

No início da tarde do último domingo (8), após vândalos invadiram e depredarem os palácios do Legislativo, Executivo e Judiciário, em Brasília (DF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou "desocupação e dissolução total" de acampamentos montados em áreas militares de todo o país.

No despacho, Moraes estabeleceu que as autoridades municipais deveriam prestar auxílio na retirada dos materiais existentes nos locais.

Com Inf: Portal Nova Santa Rosa | Foto: Catve

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR