Recesso Municipal começa na próxima segunda e vai até o dia 6 de janeiro; confira como será o funcionamento dos serviços
- 23/12/2022
Entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, a Prefeitura de Santa Helena entrará em recesso, mas diversos serviços continuarão à disposição da população e não serão afetados pela medida. Além disso, todas as secretarias irão elaborar escalas para manter os setores considerados essenciais em pleno funcionamento.
SAÚDE - Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde serão mantidos, com atendimento normal na Unidade Central, porém, em escala reduzida. Nos demais setores e Unidades Básicas de Saúde o atendimento ao público será mantido seguindo uma escala de trabalho.
INFRAESTRUTURA - Os departamentos de Urbanismo, Trânsito e Infraestrutura trabalharão normalmente no recesso. Telefone: 45 3268 8377.
ÁGUA E ENERGIA - O departamento de Abastecimento estará com plantão para fornecimento de água e manutenção de poços artesianos, bem como manutenção elétrica em prédios e locais públicos. O telefone é o 45 3268 8376 que também é whatsapp.
RECOLHA DE RESÍDUOS - A recolha de material reciclável acontecerá normalmente no feriado de fim de ano. A coleta do orgânico terá alterações apenas no final de semana, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro, serão feitas a partir das 17h e nos dias 25 de dezembro e 1 janeiro não haverá coleta.
FINANÇAS - O Bloco do Produtor terá uma escala de plantão. De 26 a 30 de dezembro, no telefone 45 9 9125 8941. Já entre os dias 2 e 6 de janeiro, atende no 45 9 9911 5519 (WhatsApp)
ASSISTÊNCIA SOCIAL - Os atendimentos do CRAS e CREAS ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Além disso, a equipe técnica da Assistência Social estará à disposição em casos de acolhimentos ou demandas emergenciais.
Os atendimentos realizados no Conselho Tutelar serão realizados normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone: 45 9 9976 6200 (WhatsApp)
EDUCAÇÃO - A Secretaria de Educação e Cultura seguirá o recesso municipal, retornando as atividades dia 9 de janeiro. Além disso, durante o mês de janeiro, o CMEI Lar da Criança terá um plantão para atendimento.
ADMINISTRAÇÃO - A Secretaria de Administração trabalhará com escalas, sendo que os setores de Licitação, Compras e Informática manterão o atendimento de forma reduzida.
As Comissões Administrativas, nomeadas por decreto ou portaria para organização de processo seletivo, que eventualmente tiverem seus trabalhos com prazos e atos já determinados e que coincidirem com as datas de recesso manterão seus trabalhos normalmente, sendo válidos os atos praticados em período de recesso.
Além disso, o recesso não suspende os prazos de processos administrativos de licitação em andamento e de obras em execução, serviços internos e externos de natureza continuada, devendo ser obedecido os cronogramas anteriormente estabelecidos, sendo válidos os atos praticados em período de recesso.
O Setor de Protocolo também estará funcionando normalmente durante o recesso.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - A secretaria de Desenvolvimento Econômico irá concentrar os esforços no Balneário durante o recesso e contará com funcionários durante todos os dias.
Além disso, a partir do dia 30 de dezembro, o trânsito será restrito no Balneário. A entrada da Avenida Rio Grande do Sul estará fechada e o acesso será pelo portão principal. Quem for acessar o camping terá direito a três credenciais para estacionar e deverá obrigatoriamente passar primeiro no Centro de Apoio ao Turista para efetuar o pagamento da taxa. O telefone para contato é 3268-8363 (whatsapp).
O Porto Internacional terá atendimento normal, de segunda a sexta.
ESPORTE - A equipe do Esporte atenderá normalmente na Praça Santos Dumont durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Já nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, não haverá atendimento nem empréstimo de material na Praça e quem for utilizar as quadras deverá levar seus materiais .
INTERIOR - As subprefeituras permanecerão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
AGRICULTURA - A Secretaria de Agricultura atenderá por meio de plantão e responderá no WhatsApp 45 3268 8289.
OBRAS - A Secretaria de Obras estará de plantão para quem necessitar de maquinários e atenderá pelo telefone 45 3268 1777. A parte administrativa dos Cemitérios Municipais terá atendimento entre às 7h e às 13h.
TRANSPORTE - A Secretaria de Transportes atenderá em horário normal de segunda a sexta-feira, com escala reduzida.
PLANEJAMENTO - A secretaria de Planejamento continuará seus trabalhos internamente, sem atendimento ao público.
Assessoria
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários