Recesso Municipal começa na próxima segunda e vai até o dia 6 de janeiro; confira como será o funcionamento dos serviços

  • 23/12/2022

Entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, a Prefeitura de Santa Helena entrará em recesso, mas diversos serviços continuarão à disposição da população e não serão afetados pela medida. Além disso, todas as secretarias irão elaborar escalas para manter os setores considerados essenciais em pleno funcionamento. 

SAÚDE -  Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde serão mantidos, com atendimento normal na Unidade Central, porém, em escala reduzida. Nos demais setores e Unidades Básicas de Saúde o atendimento ao público será mantido seguindo uma escala de trabalho.

INFRAESTRUTURA - Os departamentos de Urbanismo, Trânsito e Infraestrutura trabalharão normalmente no recesso. Telefone: 45 3268  8377.

ÁGUA E ENERGIA - O departamento de Abastecimento estará com plantão para fornecimento de água e manutenção de poços artesianos, bem como manutenção elétrica em prédios e locais públicos. O telefone é o 45 3268 8376 que também é whatsapp.

RECOLHA DE RESÍDUOS -  A recolha de material reciclável acontecerá normalmente no feriado de fim de ano. A coleta do orgânico terá alterações apenas no final de semana, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro, serão feitas a partir das 17h e nos dias 25 de dezembro e 1 janeiro não haverá coleta.  

FINANÇAS  - O Bloco do Produtor terá uma escala de plantão. De 26 a 30 de dezembro, no telefone 45 9 9125 8941. Já entre os dias 2 e 6 de janeiro, atende no 45 9 9911 5519 (WhatsApp)

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Os atendimentos do CRAS e CREAS ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Além disso, a equipe técnica da Assistência Social estará à disposição em casos de acolhimentos ou demandas emergenciais.  

Os atendimentos realizados no Conselho Tutelar serão realizados normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone:  45 9 9976 6200 (WhatsApp)

EDUCAÇÃO - A Secretaria de Educação e Cultura seguirá o recesso municipal, retornando as atividades dia 9 de janeiro. Além disso,  durante o mês de janeiro, o CMEI Lar da Criança terá um plantão para atendimento. 

ADMINISTRAÇÃO - A Secretaria de Administração trabalhará com escalas, sendo que os setores de Licitação, Compras e Informática manterão o atendimento de forma reduzida. 

As Comissões Administrativas, nomeadas por decreto ou portaria para organização de processo seletivo, que eventualmente tiverem seus trabalhos com prazos e atos já determinados e que coincidirem com as datas de recesso manterão seus trabalhos normalmente, sendo válidos os atos praticados em período de recesso. 

Além disso, o recesso não suspende os prazos de processos administrativos de licitação em andamento e de obras em execução, serviços internos e externos de natureza continuada, devendo ser obedecido os cronogramas anteriormente estabelecidos, sendo válidos os atos praticados em período de recesso. 

O Setor de Protocolo também estará funcionando normalmente durante o recesso. 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - A secretaria de Desenvolvimento Econômico irá concentrar os esforços no Balneário durante  o recesso e contará com funcionários durante todos os dias. 

Além disso, a partir do dia 30 de dezembro, o trânsito será restrito no Balneário.  A entrada da Avenida Rio Grande do Sul estará fechada e o acesso será pelo portão principal. Quem for acessar o camping terá direito a três credenciais para estacionar e deverá obrigatoriamente passar primeiro no Centro de Apoio ao Turista para efetuar o pagamento da taxa.  O telefone para contato é 3268-8363 (whatsapp). 

O Porto Internacional terá atendimento normal, de segunda a sexta. 

ESPORTE - A equipe do Esporte atenderá normalmente na Praça Santos Dumont durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Já nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, não haverá atendimento nem empréstimo de material na Praça e quem for utilizar as quadras deverá levar seus materiais .

INTERIOR - As subprefeituras permanecerão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

AGRICULTURA - A Secretaria de Agricultura atenderá por meio de plantão e responderá no WhatsApp 45 3268 8289. 

OBRAS - A Secretaria de Obras estará de plantão para quem necessitar de maquinários e atenderá pelo telefone 45 3268 1777. A parte administrativa dos Cemitérios Municipais terá atendimento entre às 7h e às 13h. 

TRANSPORTE - A Secretaria de Transportes atenderá em horário normal de segunda a sexta-feira, com escala reduzida.

PLANEJAMENTO - A secretaria de Planejamento continuará seus trabalhos internamente, sem atendimento ao público.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR